sábado, 16 de abril de 2011

Filmes indianos na Virada Cultural de São Paulo

.

Ainda em tempo de avisar e se programar, a Virada Cultural da cidade de São Paulo este ano está trazendo alguns filmes indianos, que serão exibidos no Palácio do Cinema, na Av. Rio Branco, 425. É uma ótima oportunidade de ver na tela grande filmes da maior indústria de cinema do mundo!

No entando, se a Virada Cultural é sinônimo de povo tomar as ruas e reinventar os espaços urbanos, consumindo e absorvendo cultura de graça, em 24hs ininterruptas, neste caso, porém, o inusitado é ainda maior - e um tanto ousado. 

Na região da antiga Cinelândia paulistana, onde antigos e charmosos cinemas transformaram-se em cines pornôs, dessa vez são essas mesmas salas que trazem, de volta, filmes normais - ou poderíamos dizer com classificação etária mais acessível e conteúdo menos constrangedor para se ver com amigos, familiares e mesmo com quem está sentado na cadeira ao lado.

Pois o Palácio do Cinema é mais um desses. Há anos exibindo filmes pornográficos para o público gay, ele agora abre as portas para filmes com temas musicais na Virada Cultural, dentre eles 3 indianos e um simpatizante (e imperdível!).


Oportunidade rara de ver Aamir Khan (em Fanaa, 2006) em tela grande no Brasil, além do queridíssimo Sita Sings the Blues (2008), que não é indiano, mas é uma delícia de ver.

Confira os filmes e os horários e programe na sua maratona cultural do domingo!

17/04 - Domingo
11h15 - Sita Sings the Blues (2008 - 85')
12h45 - Fanaa (2006 - 168')
16h00 - Eklavya (2007 - 107')
18h00 - English Babu Desi Mem (1996 - 163')

Confira aqui a programação completa da Virada Cultural de 2011.
.

6 comentários:

Carol Juvenil disse...

Nunca vi um evento com filmes tão diferentes oO'

É isso que me diverte!

bárbara disse...

Mas essas cadeiras têm de ser bem limpas antes de acolher o cinema indiano! :6

Ibirá Machado disse...

Barbie, num site que encontrei informações sobre o Palácio do Cinema, dizia que era bem mais limpo e organizado que um tal espaço anterior que era usado para os mesmos fins...

Claudia disse...

Que sorte dos paulistas, poderem ver Fanaa na tela de cinema. Ótimo filme, muito interessante.

mel disse...

Gente, se alguém ler o meu comentário, por favor, responda.
Baixei o filme Angadi Theru, mas não encontro legenda em parte alguma.
Help!
^^

Ibirá Machado disse...

Mel, você já deve imaginar que em português não existem legendas pra esse filme, mas em inglês tem aqui: http://www.opensubtitles.org/en/subtitles/3688268/angadi-theru-en

abs!