domingo, 20 de março de 2011

Holi nos comerciais indianos

-

Hoje é Holi e eu não posso deixar de fazer minha postagem especial sobre o dia. Aliás, nunca é demais falar sobre o Festival das Cores, essa é a verdade. E o legal é que o carnaval acaba aqui e logo em seguida começa lá, essa é outra verdade. Ou alguém duvida que ambos têm a mesma origem?

Então hoje, ao invés de falar de clipes de holi em filmes, que pululam e são sempre muito bem vindos e a gente adora, resolvi desfazer o débito em relação às postagens sobre os comerciais indianos. Tadinhos, fazia meses que não apareciam por aqui!

Bom, e já que é assim, hoje já trago, de uma vez, três diferentes comerciais indianos com o Holi como temática. Nenhum deles é excepcional, diferentemente de alguns comerciais incríveis que já trouxe aqui pra vocês, mas gostei mais particularmente do terceiro. E curiosamente foi o único que não consegui descobri quem dirigiu e concebeu.

O primeiro foi lançado na ocasião do holi do ano passado, estrelando a querida Genelia D'Souza. Pra promover a Fanta, a Ogilvy & Mather criou uma historinha bem simples, baseada nos anos 50/60. Garotots se aproximam das garotas, ameaçando jogar cores nelas. Elas, por sua vez, oferecem garrafas de Fanta em troca de eles não jogarem os pós coloridos. Mas como as garrafas haviam sido chacoalhadas, voa Fanta sobre eles. E começa a brincadeira. 

A direção do comercial é de Rajat Nagpar, da Sharp Shooter Films, contratada pela Ogilvy India. Confira:


O segundo comercial traz outra atriz do cinema indiano como protagonista, dessa vez Anushka Sharma, que, no meio das celebrações do holi, ela vem apresentar o alívio às mulheres preocupadas em não sujar seus cabelos: o shampoo Parachute. A concepção é da Classic Film, com direção de Minto Singh. Confira:


E finalmente, esse último que gosto mais é dos biscoitos Britannia. A história não tem nada a ver diretamente com as bolachas; a temática do holi foi usada apenas pela ocasião (no caso, o holi de 2009), como forma de promover a marca. Mesmo não tendo descoberto de quem é a idealização do comercial, ele vale ser apresentado porque é bastante simpático:

-

Um comentário:

bárbara disse...

Bem vindos de volta, posts sobre comerciais!