quinta-feira, 17 de junho de 2010

Taare Zameen Par na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

-

Neste sábado, dia 19 de junho, tem início a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no Teatro Governador Pedro Ivo, na capital catarinense. A Mostra vai até o dia 4 de julho.

Mas o que importa aqui pra gente é que já no sábado será exibido nosso querido Taare Zameen Par, às 18h. A programação da mostra diz que essa exibição é pré-estreia internacional deste filme, mas confesso que não sei o que isso quer efetivamente dizer, já que nada, até este momento, chegou a meus ouvidos em relação a este filme, finalmente, vir ao Brasil.

Devo ressaltar, porém, que, assim como disse sobre a Mostra Internacional do Rio, desta vez o filme também está com o infeliz nome de "Somos Todos Diferentes", descaracterizando o próprio sentido do filme em si. E afinal, todos já conhecemos a obra com sua tradução literal do título, ou seja, "Como Estrelas na Terra".

De qualquer forma, críticas tendo sido feitas à parte, é mais um imenso ganho que temos. Embora esteja em uma mostra de cinema infantil, ele está claramente dirigido a pais e professores, como está escrito na programação. Afinal, este filme não é mesmo para crianças.

Pois então quem estiver em Florianópolis já neste fim de semana não perca a exibição de Taare Zameen Par. Para mais detalhes de toda a programação, confira o site da Mostra.
-

9 comentários:

bárbara disse...

Bom trabalho! ;)

Infelizmente creio que o título aí no Brasil será sempre esse porque deve ser aquele com que foi registado inicialmente :(

Ibirá Machado disse...

Mas se uma distribuidora realmente quiser trazer o filme, ela pode tranquilamente "mudar" o nome. O próprio Water, por exemplo, veio por uma distribuidora que inicialmente deu o nome de Às Margens do Rio Sagrado. Agora outra distribuidora vai relançá-lo com um título diferente...

Maryssol disse...

"Nesta sexta-feira, dia 19 de junho". Amanha é 18 de junho, não 19 ibirá.

Fico triste que tenham mudado o título, pois não tem nada a ver.

Ibirá Machado disse...

Ops, acho que to com defasagem de tempo! Já corrigi, super obrigado, Maryssol! :D

E pois é, nada a ver mesmo...

bárbara disse...

"Às Margens do Rio Sagrado" - LOL!!!

Ibirá Machado disse...

é...

Anônimo disse...

Taare Zameen Par nome estranho para quem nunca assistiu o filme mais tradução linda filme perfeito eu que difícil chorar em filmes acabei chorando nesse acredita não lagrimas de tristeza não lagrimas de felicidade um filme belicismo desse nunca pensei que os indianos focem tao bons assim ^^ pena que ainda não tem dublado assiste legendado mesmo e pelo youtube mais valeu a pena cada segundo ^^

Daniel disse...

Ola Srs.,

Realmente este filme é muito bom! Antes nunca havia visto um filme indiano, este filme conseguiu superar em muito minhas expectativas. Atores muito bons, uma história belissima, fora de série este filme.

A minha grande dúvida é:

O filme já esta disponível no mercado brasileiro? Minha esposa gostaria muito de apresntá-lo onde ela faz um curso, mas infelizmente só encontramos cópias pelo mercado paralelo (internet), temos uma norma que é proibida a utilização de mídias não oficiais.

Fico grato se me ajudarem.

Um abraço.

Daniel

Ibirá Machado disse...

Oi, Daniel, obrigado por escrever!

Então, o filme ainda não está disponível oficialmente no Brasil. Cópias em português só se for pela internet ou através de cópias de outros, mas nunca oficial.

Eu te recomendo recorrer a este caminho por enquanto, até porque, se não houver comercialização e/ou venda de ingresso pra exibição de cópia assim, então não se tratará de pirataria.

Mas prometo em breve trazer este filme oficilamente ao Brasil!

Abraços,

Ibirá