sábado, 28 de novembro de 2009

Abhi-Aish em comercial do sabonete Lux

-

Pela primeira vez na história, o casal mais famoso da Índia, Aishwarya Rai e Abhishek Bachchan, estrelam juntos um comercial que está neste momento passando nas televisões indianas. Trata-se da nova linha de sabonetes Lux, com duas versões com óleos essenciais, de morango e de pêssego.

Não se fala em valores, mas nos bastidores dizem que o casal cobrou um cachê bem alto. Na verdade, eles já teriam sido abordados muitas vezes por várias empresas, mas dado o valor exigido, jamais conseguiram enfrentar o desafio. Dessa vez, a Unilever (dona da marca Lux) topou bancar o casal no lançamento desse novo produto. E obviamente que quem fizesse isso pela primeira vez se daria muito bem; o comercial já virou tema de reportagens em diferentes programas de televisão e em mídia impressa. Se as vendas do produto deslancharam ou não eu não sei, mas que a marca conseguiu grande exposição, isso certamente conseguiu.

De qualquer maneira, Aishwarya é garota propaganda do Lux há mais de dez anos, o que em princípio quebraria um pouco o ineditismo do comercial. Mas o fato de serem Aish e Abhi o casal mais desejado do país, daí as coisas mudam demais de perspectiva.

Bom, essa peça foi feita pela Short Films, de Londres, com direção de Stephen Mead. O dedo efetivamente indiano (além do casal, é óbvio) foi dado na música que acompanha o comercial, feita por nada mais que Shankar-Ehsaan-Loy.

Confiram:



Colaborou: Vinicius

21 comentários:

Lívia Bernardes disse...

Eu já tinha visto esse comercial e realmente está tendo grande repercussão e esse mês estão dizendo na Índia que e o mês da Aish, já que ela está também na capa da People como a artista mais bela da India, da Filmfare, da Jade magazine depois de um longo tempo fora das capas de revistas( mas também filmando 5 filmes esse ano, ufa haja fôlego), fechando a 2009 com chave de ouro. Esse ano que dizem que ela chorou e sofreu bastante por causa imprensa sensacionalista indiana que "pegou bastante no pé dela" já que teve que desmentir diversos boatos sobre sua vida pessoal,supostas intrigas, supostas brigas, ciúmes nos bastidores de Bollywwod. Na minha opinião Aishwaria Rai é daquelas pessoas que não são somente bonitas, mas que possuem uma paz e uma luz interior incrível, uma elegância no comportamento e nas suas ações que traz a ela muita admiração, como o projeto que desenvolve de alfabetização de meninas pobres. Porém estar no topo não é fácil e isso atrai cobiça e inveja e nota-se pelos boatos e notícias em muitos casos falaciosas que seu sucesso e talento incomoda muitos e em muitos casos as noticias parecem até "plantadas" por outras atrizes ou atores (pelo menos é a sensação que tenho quando leio algumas coisas) que cobiçam seus papéis e estrelato. Eu li sobre esse comercial li que alguns jornalistas criticaram duramente o alto cachê do casal Abi-Aish dizendo ser inadmissível em plena crise econômica mundial pagarem tanto por menos de 1 minutos de imagens, mas eu acho que se a empresa pagou é porque terá retorno e as estrelas do comercial são famosos em muitos lugares do mundo e sabem seu valor no mercado dos famosos e quem critica com certeza gostaria de estar no lugar. O comercial eu achei lindo, de uma doçura os dois brincando de cabra-cega muito fofo e mostra eles como nunca foram retratados em comerciais ou em fotos de revistas em momentos de descontração, intimidade e ambos possuem uma bela imagem de fidelidade, cumplicidade que é raro de encontrar no mundo artístico. Como sempre Ibirá seus posts além de atualíssimos mostram fatos inéditos e sensíveis.

Ibirá Machado disse...

Obrigado, Lívia, por mais um comentário que nos complementa! :)

Vinicius disse...

Adorei...

Fiquei até emocionado de ver me nome ali ainda mais em uma postagem sobre meu Casal Preferido :D

Gostei muito também do comentário da Lívia ai em cima :)

Ibirá Obrigado por dizer que Colaborei fico muito mais muito Feliz mesmo :D

Grande Abraço...

bárbara disse...

Quanto a esse anúncio, só vou dizer uma coisa: a Unilever é, a par da empresa Procter & Gamble, aquela que mais produtos químicos testa em animais e por isso, do meu ponto de vista, não há Abhi-Aish que lhes valha.
Prefiro muito mais quando uma estrela de cinema usa a sua notoriedade para pressionar as empresas de cosméticos a evoluír do que quando ajudam essas mesmas empresas a mascarar a realidade (bem feia, diga-se) dos seus produtos.

Ibirá Machado disse...

Vinicius, era meu dever dizer que você colaborou, oras!

Barbie, você tem toda razão. Além de lembrar sempre desse fato, também me lembro dos produtos de clareamento de peles e afins, que denigrem a nossa própria existência humana. E já que estamos falando disso aqui, eu não compro produtos da Unilever. Obrigado, Barbie!

Anônimo disse...

Eu sou Bióloga e também luto pela proteção dos animais mas como a gente aprende na graduação toda industria de produtos voltados para seres humanos testam os mesmos em animais e existem casos não é porque a empresa usa de crueldade para testar seus produtos e sim porque todo produto para ser aprovado tem que passar por uma comissão de ética e testes e em muitos casos ele exigem comprovação cientifica ou seja testes da dosagem certa de determinados componentes que são testados em mamíferos como: coelhos,camundongos etc E infelizmente na maioria dos paises não existe legislação com parâmetros para esses testes e em muitos casos o uso dessas cobaias são desnecessários.Esses produtos são farmacológicos (remédios e pesquisas cientificas a meu ver o uso de cobaias é essencial), dermatológicos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, maquiagem (essas últimos que citei usam animais sem argumentos científicos que comprovem a utilização, eficácia dos testes e da crueldade aplicada, os eles e todo tipo de produto que seres humanos utilizam, e na maioria das empresas são constatados exageros ou seja não exite um controle ético ligado a proteção dos animais, por isso há tantos protestos e com razão e dizem que a maioria das empresas são assim. Quando a gente usa um xampu a gente não sabe quantos coelhos,ramisteres sofreram queimaduras, processos alérgicos intensos nos testes até chegar a fórmula certa. Eu acho louvável quando personalidades lutam pela causa dos animais mas na maioria dos casos eles não tem credibilidade pra isso e são contraditórios como por exemplo as campanhas da Peta que são elitistas usam atrizes e top models nas suas campanhas que em uma semana juram que defendem os animais e na outra usam peles em festas badaladas, outras Ongs que lutam são radicais demais então dentro do mundo da biologia que estuda e luta pelos animais e meio ambiente: dizemos que falta um meio termo e mais credibilidade e uso de estudos científicos ou até conhecimentos básicos para defesa dos animais há artistas defendo o meio ambiente que não sabem nada do básico que deveriam saber falam e divulgam asneiras e são formadores de opinião, esses são os mais famosos tipo Leonardo de Caprio que luta sobre o aquecimento global e usa informações errôneas e o no meio da Biologia também dizemos se fomos ser radicais e boicotarmos os produtos dessas industrias não vamos comprar quase nada no mercado, na farmácia, na perfumaria etc porque a maioria dos métodos é condenável. (cont.)

Anônimo disse...

Eu sou do tipo de pessoa que respeito a opinião das pessoas mas eu vejo que os artistas tem vários tipos de consciência sobre animais, sobre o meio ambiente e sobre os tipos de ajuda aos seres humanos. No caso da Aishwarya ela se recusou a fazer comercial que envolve discriminação como do creme de clareamento eu li uma reportagem que ela diz que só faz comerciais de produtos que não humilhem ou prejudiquem seres humanos não sei se ela sabe como os produtos são feitos e testados muita gente não se interessa por isso infelizmente, não sei até onde vai sua consciência e informações da causa de proteção dos animais, a sua opinião sobre isso seria muito interessante já que ela é filha de um biólogo, mas considerando os post da nossa querida Sandra Bose do Indiagestão e tem um recente que ela comenta que se na Índia há milhões de miseráveis que tem condições de vida piores que animais e o que sobra para os pobrezinhos dos bichos que hoje em alguns lugares tem que disputar comida ou resto de comida com gente. Na Índia no meu modo de entender as autoridades, artistas e os próprios indianos na sua maioria não tem essa visão que temos no ocidente é claro que acho que há exceções e acredito que tem que haver sim lá aqueles que lutam por eles e a meu modo de ver são a minoria nesse país. Eu até hoje eu não vi nenhum artista ou modelo famosa recusar comercial de produtos de beleza e olhas que muitas delas são vegetarianas, algumas lutam pelo meio ambiente e animais, isso deve pelo status, projeções internacionais e altos valores que esses contratos tem, á Aish participa de vários trabalhos sociais bonitos e ficaríamos felizes se ela também lutasse pela causa dos animais mas essa causa parece não ter valor na Índia até agora eu não vi no mundo artístico indiano ninguém lutando com afinco nessa causa de defesa dos animais, ao contrário eu vi foi o Salmam Khan sendo processado por matar animais em extinção fica aí uma sugestão de tema de um post interessante que você poderia fazer Ibirá, a defesa do meio ambiente e animais por atores do cinema indiano. Desculpe pelo texto longo e até chato mas esse é o tipo de assunto que biólogo não pode ver sem dar opinião e já que os post não comentaram somente o comercial e entraram na minha área de trabalho achei que deveria deixar minha opinião do assunto. Fica a seu critério publicar ou não. Beijos seus post rendem mais do que o esperado e eu gosto disso.

Lívia

Lívia Bernardes disse...

Agradeço por postar meu comentário heheheh mesmo que teve que dividi-lo em dois. Valeu!!!!1

Ibirá Machado disse...

Oi Lívia, obrigado por expressar sua opinião. Acho que esse é um tema que envolve todo e qualquer ser humano, independentemente da formação. Eu, particularmente, sou vegetariano e evito comprar uma série de produtos que comprovadamente contêm ou utilizam animais em seu processo de produção, mesmo que sejam na fase de pesquisas, como remédios e cosméticos.

Eu sou 100% contra o uso de animais cobaias pelo simples e único fato de que discordo que necessitamos de animais para nossa sobrevivência, em qualquer grau. Eu entendo seu ponto de vista, mas na minha opinião o que está errado é toda a forma que nossa sociedade se estruturou, extremamente cientificista e mecanicista. Houve um erro de percurso que deve ser reajustado - e sinto que está, pouco a pouco.

As personalidades têm um enorme desafio que é simplesmente viver. É muito complexo não ser hipócrita quando todos somos. É muito difícil defender um ideal no contrassenso da sociedade - como ser vegetariano - pois passamos a ser perseguidos pelos "normais", que buscam a todo custo algum ínfimo deslize que seja para nos derrubar e nos taxar de hipócritas. Ter ideal é, na prática, ser vítima da sociedade.

E esse debate é importante!

Unknown disse...

Este comercial eh uma COPIA descarada da propaganda do sabonete LIRIL que passou aqui na TV em 2007.
Achei um absurdo a falta de criatividade dos propagandistas que copiaram o sabonete Liril, que da de DEZ nesta propaganda.
Como detesto plagios minha nota eh ZERO para esta propaganda!!!!!!!!

Ibirá Machado disse...

Eu procurei algo falando dessa cópia e tentei encontrar o vídeo, mas não achei nada. Apenas encontrei um texto dizendo que esse comercial lembrava o do Liril. Mas não achei o vídeo... por acaso é aquele em que o homem morde uma pimenta antes de ir atrás da mulher?

Krsna Mohan | Luiz F. disse...

Poxa, apesar das pataquadas nao consigo deixar de gostar deles!

Ibirá Machado disse...

Eu também... antes fazer comercial do Lux do que ser uns e outros por aí :S

Indi(a)screet disse...

HJ eh que vi que meu comentario foi feito com o nick do Swapan (Bull). Sorry bhai!
Nao me recordo de pimenta alguma no da Liril. Era uma propagenda linda!!
Para sua informacao temos mais uma propanga COPIA!!!!! Pai do ceu que horror! Eh com o delicioso do Hritrik Roshan para os biscoitos PARLE.
Comecei a filmar umas propagandas pra colocar no Indiagestao e meu muso inspirador claro que foi voce!
Mas elas nao terao ficha tecnica etc pois nao tenho saco pra isso. Serao so as propagandas com "cara de Indiagestao" ou seja, baseadas na REALIDADE dos costumes indianos.
Composto Organico pra vc meu querido! :)

Ibirá Machado disse...

Koi baat nahin, Sandra ji! Eu já sabia que Bull era o Swapan (e na verdade você).

Uau, eu sou muso inspirador! :o

Vou já procurar esse comercial cópia :)

Indi(a)screet disse...

Aqui esta o da Liril com a mulher correndo e o homem atras dela....
http://www.youtube.com/watch?v=FSMApXG14ZU

Aqui esta o comercial do Hrithrik com venda nos olhos e tambem correndo atras da mulher....
http://www.youtube.com/watch?v=yzbhBR_h9ZU

Eu acho isto um ABSURDO!!!! Uma grande falta de creatividade!!!! Deveria ser proibido.
Se eh para copiar, por que entao fazer faculdade de publicidade?????

Ibirá Machado disse...

Então foi esse mesmo que vi do Liril. Esses dois comerciais são MUITO mais ousados que esse do Lux. Eu sinceramente achei que fossem mais parecidos, de tanto que você ficou indignada! Eu concordo que haja mesmo inspiração e tal, mas acho que mesmo o do Liril é cópia da cópia da cópia, porque esse tema assim é já super clichê...

Indi(a)screet disse...

Uma coisa eh certa, nas 3 propagandas os homens estao correndo atras das mulheres, ou seja, como sempre, estao usando so a cabeca de baixo KKKKKKKKK

Ibirá Machado disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Bahut indeed!

Indi(a)screet disse...

Te mandei os links SEM poder ouvir o som pois o som neste computador chines ja era. Agora ele eh surdo e mudo!!! :(
Onde eh que eu estava com a cabeca pra comprar esta droga chinesa!!!

Indi(a)screet disse...

Mas veja o comercial do biscoito e compare com o da Lux.