sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comerciais do Ketchup Heinz

-

A empresa de publicidade estadunidense Leo Burnett montou seu escritório na Índia no começo dos anos 2000 e logo em 2004 levou seu primeiro Leão de Bronze no Festival de Cannes de 2004, com a mídia externa do Ketchup Heinz que vocês podem ver acima. A tradução do que está escrito é "Levamos 3 horas pra escrever isto". A ideia era mostrar a consistência do ketchup, que é o diferencial da Heinz em relação às outras marcas.

A mesma ideia foi utilizada em 2006 para dois outros comerciais, dessa vez televisivos, que vocês poderão ver a seguir. Ambos os comerciais também foram indicados no Festival de Cannes, mas dessa vez não levaram nenhum Leão. O primeiro, chamado Housewife (Dona de Casa) mostra uma mulher fazendo um pedido de compras pelo telefone e o último produto pedido é um ketchup. Do outro lado da linha perguntam que ketchup ela quer, e ela responde "o mesmo". Ainda assim a pessoa insiste em saber que marca ela quer, e é aí que a coisa fica muito engraçada. Não vou nem dizer o que ocorre, vejam vocês mesmos. O comercial encerra com uma imagem de uma garrafa do ketchup com o slogan ao lado escrito "Takes a while to come out" (Leva um tempo pra sair).

O segundo comercial chama-se Restaurant (Restaurante) e mostra um casal em um restaurante que está conversando naturalmente, até que chega o garçom. O homem faz seu pedido e diz no final que quer também ketchup. O garçom pergunta então qual ketchup ele quer, e daí começa a mesma coisa que ocorre no comercial anterior. E no final, o mesmo slogan.

Dei muita risada em ambas as propagandas, mas em especial com a primeira. Confiram:





5 comentários:

bárbara disse...

:D Excelente!!

Unknown disse...

Olá Ibirá,

Posto só para comentar que gostei muitos dos comerciais: realmente os indianos são muito criativos.

Ah, queria pedir também que você fizesse uma postagem sobre a atriz Kareena Kapoor, que além de muito bonita é uma estrela de 1º magnitude do cinema indiano!

Gostei muito da atuação dela em Chameli e, principalmente, em Jab We Met!

Tenho certeza que é alguém que merece ser comentada!

Abs
Weber

ps: sobre onde localizar filmes indianos, gostaria de indicar o site www.jaman.com, onde dá para comprar e alugar filmes indianos com facilidade, bastando baixar o programa deles (Jaman Player) para assistir no pc.

Ibirá Machado disse...

Olá Weber, muito obrigado por seu comentário! Sobre a Kareena Kapoor, e não é que a próxima postagem sobre algum ator será justamente sobre ela! Aguarde! Talvez saia ainda essa semana ;)

E valeu pela dica desse site :)

Abs

Unknown disse...

Eu nao conhecia estes comerciais!
Achei um tanto vulgar.

Ibirá Machado disse...

Vulgar?... mas eu ri tanto com o primeiro... :D